Igarassu E Ilha De Itamaracá

Mais Informações

Igarassu é berço da história de Pernambuco, tendo recepcionado, em 1535, a comitiva portuguesa que conduzia o donatário da Capitania, Duarte Coelho Pereira, O passado da cidade, marcado pela participação em lutas libertárias e do progresso econômico decorrente do Cultivo de Cana-de-açúcar. Quem já não ouviu a famosa música da Cirandeira mais famosa do Brasil, Lia de Itamaracá? “Esta Ciranda quem me deu foi Lia que mora na ilha de Itamaracá…”, Itamaracá, também é conhecida como a ilha encantada e terra da ciranda.

Saídas às quintas-feiras, o roteiro contempla visita à Igreja dos Santos Cosme e Damião, o mais antigo dos templos católicos em terras brasileiras, datado de 1535. A caminho da Ilha de Itamaracá, passaremos pela pequena cidade de Itapissuma, conhecida como a “Terra dos Crustáceos”, lindamente situada às margens do Canal de Santa Cruz. Atravessando a Ponte Getúlio Vargas, chegamos à Ilha, com suas praias de águas tranquilas, monumentos históricos e o doce sabor das muitas frutas tropicais e dos “roletes de cana”.  Visão panorâmica das ruinas do Engenho São João, o primeiro a vapor do País; chegando ao Forte Orange (entrada opcional), primitiva construção holandesa,  reconstruída em pedra e cal pelos portugueses no ano de 1654, atualmente restaurando, sua localização é privilegiada: à beira-mar, em frente à ilhota da Coroa do Avião, base de pesquisas de aves migratórias e point turístico, e tendo em seu entorno bares populares, além da oferta de equipamentos e serviços para a prática do lazer náutico (travessia opcional).

  • Ir a Coroa do Avião e dar a volta caminhando pela ilhota, leve a câmara fotográfica você vai tirar fotos inesquecíveis.
  • Pedir peixe inteiro e degustar um uma cerveja estupidamente gelada.
  • Visita ao Forte Orange, resgate de uma relíquia do século 17, agora restaurado.
  • Visita o Museu Histórico em Igarassu, instalado em três casas do século 18;
  • Visitar a Igreja de São Cosme e Damião a mais antiga igreja do Brasil em Igarassu , aproveite e de uma passadinha na casa do artesão uma forma de valorizar a sua arte.
  • Tirar uma foto a margem no carnal de Santa Cruz, em Itapissuma, com a Ilha de Itamaracá ao fundo.
Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Receptivos do Brasil – Passeios Turísticos no Brasil - Passeios, Trasfers e Serviços Turísticos no Brasil