Balneário Camboriú

 

Conhecida como Maravilha do Atlântico Sul, Balneário Camboriú tem a maior concentração urbana do litoral sul do Brasil no verão.

Com uma população de aproximadamente 100 mil habitantes, Balneário Camboriú é o maior polo turístico do Sul do Brasil, com um fluxo de mais de 1milhão de turistas por temporada. É uma cidade linda, imponente, que dispõe de excelente infra-estrutura de lazer, turismo e diversão operando 365 dias por ano. São mais de 6 km de extensão em sua praia central.
Possui ainda várias praias em lugares agrestes, onde o verde da mata atlântica contrasta com as areias brancas e águas cristalinas.

Em suas praias selvagens, mas de fácil acesso, até a prática do naturismo ocupa seu lugar na paradisíaca praia do Pinho.

É uma cidade geograficamente privilegiada localizando-se próxima aos mais importantes centros de Santa Catarina. Além dos atrativos naturais, dispõe de excelentes opções de compras, eventos diversificados, gastronomia variada e uma infinidade de bares e casas noturnas. Destaca-se no cenário nacional como o sétimo destino turístico do país.

A cidade com melhor qualidade de vida no Estado de Santa Catarina. Uma grande atração é o Parque Unipraias, complexo de 87.000m2 em meio à Mata Atlântica, com 47 bondinhos e três estações, que oferecem uma vista deslumbrante das praias da região.

 

Há verdadeiros paraísos naturais de águas transparentes e areias, misturando-se ao verde da Mata Atlântica e contrastando com os arranha-céus que margeiam a orla marítima. São seis enseadas com características peculiares. A Praia Central compreende todo o núcleo central urbano, com 6,8km de águas límpidas e seguras. É onde se concentra a movimentação principal de Balneário Camboriú, com inúmeras atividades, boa iluminação noturna, quiosques, feiras de artesanato, lojas, bares e restaurantes com mesas nas calçadas. A Praia de Laranjeiras é marcada pela História, com sambaquis e fósseis de animais de mais de 5.000 anos de idade. Na seqüência vêm Taquarinhas e Taquaras, onde existe uma famosa colônia de pescadores. A Praia do Pinho é conhecida por ser o primeiro reduto oficial de Naturismo no País. Depois vêm Estaleiro e Estaleirinho – que somam 2.150m de praias com águas transparentes, ondas fortes, vegetação e costões intocados. Visite também a Praia do Mato de Camboriú, propícia para o surf. No Pontal Norte existem as praias do Buraco e dos Amores. Existe ainda a Praia do Canto, acessível por trilha no meio do mato, a Praia das Cabras, a Praia do Pescador…

A cidade tem completa infra-estrutura para o turismo e para o lazer. A rede hoteleira reúne 110 estabelecimentos com aproximadamente 20.000 leitos, além de grande número de casas de aluguel, pousadas e outras opções de hospedagem. A cidade é moderna, com largas avenidas que concentram intenso comércio, bares e restaurantes, especialmente na Avenida Atlântica, um imenso e agitado calçadão à beira-mar. Muitos hotéis dispõem de infra-estrutura para congressos, seminários e convenções.

(maiores informações: www.ceretur.com.br)

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Receptivos do Brasil - Receptivos e Passeios no Brasil
Restrito Desenvolvido por Luve Sites - Inteligentes